Sofrimento compartilhado

Sinceramente, eu não começaria a ler um texto cujo título fosse “Sofrimento compartilhado”. Isso soa depressivo, irritante e sonolento. Mas é exatamente dessa maneira que as coisas ocorreram hoje.

Um tio muito querido faleceu ontem, e hoje pela manhã, lá estava eu no seu velório. Odeio velórios, de verdade. Mas, como eu disse, perdi um tio querido. E quando existem pessoas queridas envolvidas nós precisamos ceder.

O que me irrita em velórios é essa coisa de choro coletivo. Abraços, palavras de consolo, lágrimas misturadas. Isso me agoniza um pouco. Não quero parecer aqueles com fobia social. Sou até bem sociável. Mas quando se trata dessas coisas, queria poder passar por tudo na minha. Sem expôr minha tristeza de maneira tão óbvia. Sem ficar chorando na frente de desconhecidos. Sem ter que abraçar e ser abraçado.

Queria apenas parar, pensar, e deixar uma música triste tocando na minha mente. E fazer tudo isso em uns 5 minutos, porque pensar demais na morte não faz bem pra ninguém. Mas as coisias não funcionam assim.

Alguém morre, a família se reúne, você encontra parentes que só aparecem quando outros parentes morrem, todo mundo te abraça, e as pessoas deixam lágrimas e baba no ombro do seu casaco. Infelizmente.

Infelizmente.

11 Responses to “Sofrimento compartilhado”


  1. 1 Larissa junho 8, 2010 às 5:39 pm

    Espero que fique tudo bem, Vits .

  2. 2 nanda junho 8, 2010 às 5:46 pm

    Sinta-se abraçado vits, sem lágrimas ou baba, apenas… reconforto.

  3. 3 @biiib junho 8, 2010 às 5:48 pm

    aaah Vits, não aguentei e li o post, apesar do título meio depressivo. E meus pêsames sobre o seu tio, mas tudo ficará bem ok
    Quando precisar, saiba que estarei ao seu lado, pra tudo <3

  4. 4 Mariana junho 8, 2010 às 5:54 pm

    Que lindo Vitor. Por mais que essa perda tenha sido muito dolorosa para você, seja um pouco egoísta, feche essa janela, não olhe mais para esse texto. Esqueça lembrando, lembrando dos bons momentos que passou com ele. Meus pêsames, mas sem abraços. felizmente.

    felizmente.

  5. 5 Amanda junho 8, 2010 às 6:22 pm

    Meus pêsames, Vit, não sei se posso te chamar assim, porque a gente nem se conhece e tal, mas eu posso dizer que eu tenho os mesmos gostos que os seus, seu tumblr é o meu preferido, e uma pessoa da minha família, muito querida também se foi, muito recentemente, e isso que você escreveu, me tocou, por saber que meu sofrimento é o de outra pessoa também. Sei que é apenas mais uma resposta, mais um comentário no seu blog, mas gostaria que soubesse que pode contar com mais uma pessoa. Se cuida, tá?

  6. 6 @_brubs junho 8, 2010 às 6:30 pm

    velórios são realmente coisas horriveis… não só pela pessoa falecida, mas pelos parentes que tentam se confortar sabendo que não há conforto, tentando sorrir quando todos estão chorando por dentro, não sei .-.
    sinto muito vitor, de verdade. espero que voce fique bem logo.

  7. 7 Thamine junho 9, 2010 às 11:37 am

    Tbm acho isso de chorar bobagem, o melhor é lembrar os momentos legais com a pessoa e pensar que ela está agora num mundo bem melhor, é (:

  8. 8 gikmarques junho 11, 2010 às 4:06 pm

    Odeio velórios. Mas você devia agradecer por poder ter ido. Meu namorado morreu, e eu tive que, bom, chorar sozinha. Eu tava num acampamento no meio do mato, não podia fazer muita coisa.
    Velórios me estressam, mas não ir à eles, me deixa ainda pior.
    Sinto muito pelo seu tio.

  9. 9 Anyelle junho 11, 2010 às 11:34 pm

    Viiiits, sinta-se abraçado bem forte viu!
    Força pra você, e pra família!

  10. 10 Marcella Leal junho 23, 2010 às 11:15 pm

    Pode parecer clichê e é mesmo dizer isso, mas eu sei exatamente pelo que você está passando, aliás, suspeito que não haja alguém que não saiba… no meu caso, perder um amigo da minha idade, um tio querido no mesmo ano meio que me deixou traumatizada e velórios são uma tortura psciologica a mais.

    Beijos,
    Marcella Leal

  11. 11 Aline julho 27, 2010 às 8:54 pm

    Eu adorei o layout novo!
    Espero que tudo já esteja melhor Vitor!

    Beijos :*


Deixe um comentário

Heartbreaker

Vitor Martins, 20, Rio de Janeiro

Gosto de All Time Low, pizza, filmes de final previsível e acho que Cory Monteith é uma das melhores coisas que já inventaram nos últimos tempos. Odeio gente comprometidona, e celebridades escrotas, tipo Taylor Momsen.

Arquivo

Status?

  • 98,884 visitas

