O último

Enquanto olho para a tela suja do notebook, esperando a palavra certa para começar um “texto de retrospectiva” já tenho certeza de que o texto vai ficar enorme. Afinal, foram 8760 horas de pura adrenalina -n Não tem como falar de um ano inteiro em apenas uns dois parágrafos sem graça, agradecendo a Deus e mandando beijo pra família. Eu vou precisar detalhar, e se você tiver pouco tempo, pouca paciência ou a cabeça no lugar, NÃO PROSSIGA! err

Tudo bem. Isso é super pergunta de especial de fim de ano da Eliana, mas eu vou pergunta mesmo assim.
Se você pudesse escolher uma palavra para definir 2009, qual seria?

E a resposta é sempre clichê: HM… INTENSO, RS.

Mas, se vocês me permitem ser MAIS CLICHÊ AINDA, eu vou dizer que 2009 foi inesquecível. Um ano onde tudo que podia acontecer, aconteceu. Um ano daqueles que ficou na memória. E é por isso que ainda é difícil pra mim ter que me despedir assim. Tipo, TCHAU 2009, 2010 VEMK ._.

Lembro que 2009 começou bem. Eu tinha arrumado um estágio, mesmo sem estar matriculado numa faculdade ainda (!). Estágio que se tornou mais que um estágio. Mais que uma nova responsabilidade. A Groove Comunicação, agência onde eu trabalho, se tornou uma das minhas maiores diversões. O lugar onde eu passo 6 horas do meu dia com pessoas que se tornaram amigos de verdade. Luciano (@macaco_velho) e Guilherme (@sugarcubes) que me ensinaram tudo que eu sei a respeito de design gráfico (?), e toda a equipe que fez parte desses processos de aprendizagem. Tenho orgulho de aprender com vocês!

Como eu disse, já estagiava sem estar de fato na faculdade. E pra conseguir a vaga foi beeeem tenso. Consegui minha bolsa integral mas tive problemas com o número de alunos e corri o risco de perder a bolsa.

Eu corro o risco de perder minha bolsa integral, se até o dia 31 não aparecerem mais alunos para fechar uma turma. Quando ouvi isso, quase não acreditei. Minha mãe do meu lado me dava mais força do que ela mesma podia imaginar, enquanto eu me segurava para não voar no pescoço da secretária, que falava com um irritante tom de passividade.
(…) Eu não vou mentir, me deu a maior vontade de chorar. Mas ali não era a hora certa. Só chorei depois, enquanto voltava para o trabalho, longe da visão de todo mundo. Exceto as outras pessoas que estavam no ônibus, mas elas nem devem ter reparado uma ou duas lágrimas ocasionais saindo dos olhos do menino estranho sentado no canto. Eu poderia até dizer que eu teria passado despercebido, se não tivesse dado uma mochilada na cabeça de uma criança quando entrei no ônibus. Mas, dá um desconto, vai? Eu estava meio desorientado. Foi como o fim de um sonho, entende?

(FFV – 16/01/2009)

Mas tudo se resolveu. E eu consegui entrar pra faculdade. Consegui deixar minha mãe orgulhosa. E lá, na Universidade Cândido Mendes, eu conheci pessoas incríveis. E pessoas escrotas, claro. É a lei da vida (?). Então, agora é a hora de agradecer aos meus amigos que estiveram comigo durante esse ano, todas as noites, das 18 e pouco às 22 e pouco (isso quando eu não matava aula, err) Obrigado, Priscila (@prihovernek), por ser a mais chegada, a mais sensata, a mais linda. Aquela que estudou comigo no Ensino Médio e decidiu se aventurar comigo nessa coisa de Jornalismo. Não tenho palavras pra dizer o quanto eu te amo. Obrigado por escutar meus problemas, por em dar conselhos sensatos e por nunca me abandonar. Obrigado, Dara, Darinha, Darola (@DaraBandeira) que estudou comigo na quarta série, e voltou a me encontrar agora. Quem diria que a vida daria essa volta, hein? Bem, por mais que eu implique com Los Hermanos, e com seu Teatro Mágico, você é uma amiga sem a qual eu não viveria. Me faz rir, mesmo depois de um dia cansativo de trabalho, e é isso que eu admiro em você. A capacidade de fazer alguém sorrir. A Nathalia é do tipo que pensa do mesmo jeito que eu. É ó passar alguém mal vestido que, no mesmo instante, ela olha pra mim, dá uma risadinha e eu sei que nós pensamos a mesma coisa, rs. Ela é tão dócil e tão carinhosa, que eu já perdi o medo de que ela roube a Priscila de mim. Duda/Edu rs (@dudaemmerick) que deveria ser uma psicóloga, ao invés de jornalista. Escuta e aconselha como ninguém. E seu abraço é muito… envolvente (?), apesar dela ser tão pequenininha. E, bem, o Mateus (@mateusalmeidaa) É A PESSOA MAIS ESCROTA QUE EU CONHEÇO! E mesmo assim, eu amo demais aquele gordo! A propósito, Mateus, seu presente de amigo secreto ainda tá aqui em casa. Só te entrego ano que vem, ok?

E junto com todos esses amigos, uma outra amizade continua crescento. No início de 2010 será DOIS ANOS de amizade, e pra mim isso é muito. Levando em conta que eu nunca vi o Duh (@about_araujo) na vida! São dois anos trocando comentários no fotolog RSRSRS, recados com fotos engraçadas no orkut, tweets de manhã, antes de irmos trabalhar, brincadeiras de “adivinhe quem sou eu” na hebecam. Ai, quantas risadas até tarde! Quanta história. Tenho orgulho, Duh. Orgulho de ser seu amigo, orgulho de ter te conhecido, orgulho das suas conquitas… E, mais uma vez, você conseguiu fazer meu ano mais feliz. Obrigado pro escolher ser mais que um colega pra mim. E eu espero que esse texto faça você se tocar e parar de falar que a minha cidade é ridícula, só porque tem uma padaria chamada PÃO DA PRAÇA, err. VLW, LEKÃO! -n

Não tem como falar do Duh e não falar do Te Pego às 7, né? Um blog de AMIGOS. Pessoas que eu conheci em 2009 que mudaram minha vida de verdade. Peter (@yaypeter), você tem a cabeça no futuro (?). Confio muito em você e nas suas ideias. Acredito no seu sucesso, e acima de tudo, na sua felicidade. Espero que em 2010 você vire homem e pare com essa palahaçada de não querer falar nada nas conferências de Skype. E você, Zé (@zeishot)? Nossa amizade começou do nada, e de repente tu já era um grande amigo! Não me importo se você dá xilique, se fica emuxo às vezes, se briga e chora e desabafa. Você é assim, e eu gosto de você desse jeito. Nunca tenha medo de falar o que tu pensa, porque é de gente assim que o mundo precisa. Eu te desejo toda a felicidade do mundo, muitos amigos e muitos anos sendo fã de McFLY, HAHA. Gael (@_GabrielAugusto), eu sei que a gente quase nunca se fala, mas quando nos falamos, você sempre me diverte. Corra atrás dos seus sonhos, porque você tem potencial garoto. E quando você estiver numa novela das 8, eu vou poder dizer que te conheço deeeeeeeesde a época que você era elenco de apoio em Malhação :B Boa sorte! Duh (@about_araujo), eu já dediquei um parágrafo inteiro a você, então tchau :* LUQUEEEE (@lucnapolitano), meu irmão mais velho.  Aquele que era arrogante e me botava medo. Hoje posso dizer que você tem mais sentimentos do que qualquer outro. E, ao contrário do que pensam, você sabe demonstrá-los. Toda a sua maturidade me fez perceber que nem tudo é do jeito que a gente quer, mas cabe a nós tomar as atitudes corretas para mudarmos o futuro, e deixarmos as pessoas orgulhosas de nós mesmos. E por todos os conselhos, as conversas sérias, e as não tão sérias. Todas as ligações e os “CALA A BOCA, VITOR _|_”, por tudo isso, eu devo te agradecer. E falta do Boo (@BooGalacini), meu irmão gêmeo. Que pensa como eu, com as mesmas inseguranças, as mesmas certezas. Ele é o dono dos maiores históricos de MSN na minha página de registros. Conversamos sobre tudo, o tempo todo. E quando eu digo o tempo todo, é REALMENTE o tempo todo. Bruno, você foi incrível em 2009. E eu tive certeza disso quando, em outubro, eu estava passando por uma situação tensa, e saí de casa pra minha mãe não me ver chorando, e alguns minutos depois, você me liga. Eu atendo chorando ainda e você diz: “Calma, a May me contou tudo. Respira fundo, porque vai ficar tudo bem”. E ali eu tive certeza que você seria um amigo daqueles que a gente não esquece. Um irmão. É.

E por falar em irmãos, falta mais uma. Anielle (@aniielle), minha irmãzinha mais nova. Ela me conquistou, sabe? E conversar com ela deixa meu dia mais feliz. Quando estou triste, sei que só preciso de 5 minutinhos contigo e vou voltar a sorrir. E no próximo ano, vamos ter mais momentos pra compartilhar, casos pra contar, e conversas sem noção, como:

(16:36) – vitor: Esse Renan parece uma garota
(16:36) anielle: sempre achei isso, ele é mor embonecado. me lembra…o namorado da Polly .-.
(16:37) – vitor: Me lembra a Polly ‘-‘

HAHA, amo você, futura universitádia e psicóloga.

AAAAAAAAARRRRRRRRRRRRGH! É muita gente pra agradecer.

Então, vou falar pra todos vocês: @mayespadaro (AI, OBRIGADO POR TER APARECIDO NA MINHA VIDA, TE AMO MUITO MUITO MUITO), @frutoproibido (Obrigado pela paciência e pelas ideias!), @lucaspive, @isadoranicolau, @biabayer (SAUDADES!), @vitorianicolau, @ferbrito (3 ANOS!), @viniciusataide, @sandney (MIGUUUH! -n), @laravictoria, @anapaulacasalli, @augenio, @thabdala (Em 2010 a gente se vê, ok?), @jbertonie, @JulianaLins (Casa comigo? rs), @le_thi, @thirrasgo (<3), @duh_duch, @brunohm (Obrigado pela ligação de Natal que me deixou tão feliz), @samiapereira, @almeidoim, @AbbyCJ, @euuuu_vitor, @duvanzella, @quareesma, @lucasmelara, @justmarid, @gabrielnonsense, @Tellmesweeting, @WesRodrigo, @roberta_n, @xxgustavo, @BanjoBr, @Gagentilini, @miro_, @lucashuguenin (GAGA E MILEY EM 2010, RS), @lukeabrao (BDS EH NOIX -n), @_vinnie, @couldsaymyname, @Suidedos, @guiluc, @andrezleite (O único colírio legal, yay), @obnoxxious, @victorqqqqq, @DOTDOTDOTFUCK, @dan_davi (O rei do FarmVille!),  @bojejefferson (Paciente como nenhum outro *-*), @libertarse, @isablune_, @gcagni, @KyleMhorse, @Alefrenetico, @MariannaDobal (Me inspira), @gui_almeida, @leomn, @graziew, @caioscheleger e @leandro_k (JAPA *-*). PRONTO!

Todas essas pessoas foram mais que importantes, e fizeram parte do meu 2009 de algum jeitinho especial. Obrigado por tudo, tudo, tudo.
E quem não teve seu nome aí em cima, e sempre lê as coisas que eu escrevo, espero que no próximo ano nós possamos ser mais amigos. Obrigado por me aguentar por um ano inteiro.

Hm, não posso deixar de falar de pessoas que me fizeram feliz, e eu sei que nunca vão ler isso aqui. Então, lá vai: Zack, Alex, Jack, Rian, Joe, Nick e Kevin! All Time Low e Jonas Brothers. OBRIGADO DE VERDADE por fazerem músicas incríveis, e por estarem sempre como a soundtrack da minha vida. Em todos os momentos.

E, assim como minhas bandas favoritas, sei que você, Z, nunca vai ler isso aqui. Mas não poderia deixarde agradecer, pois sem você, 2009 não teria tido graça alguma. Obrigado por todos os fins de tarde que passamos juntos.

E, bem, preciso levantar da cama, arrumar meu quarto para a ahora da virada (?) e sonhar. Sonhar que as próximas 8760 horas serão melhores.

Feliz ano novo, amigo.

20 Responses to “O último”


  1. 1 Dan dezembro 31, 2009 às 3:01 pm

    Oooowwwnnn! Muito obrigado por ter feito parte da minha vida em 2009 Vih!

    E gente! Não sabia que era rei lá no FarmVille! Huahuahuahua.

    FOFO! <3

  2. 2 Marília Gabriela dezembro 31, 2009 às 3:05 pm

    Feliiz ano novo vits :D que tudo seja perfeito no sue proximo ano , e que voce nunca deixe de escrever *-*
    beeijos @maga_pp

  3. 3 @claraniehues dezembro 31, 2009 às 3:13 pm

    vitor, eu chorei.
    na boa, na real, de verdade, de qualquer jeito, eu chorei. isso é muito raro.
    obrigada por me fazer epensar o ano, como ele foi bom, tanto com você e o TPA7, sinto sua falta quando voce nao posta. obrigada por me fazer feliz de verdade, eu te amo muito viitor.
    um beijo, @claraniehues (a que tem o blog/banda)

  4. 4 Fernanda dezembro 31, 2009 às 3:24 pm

    Awn esse agradecimento foi tão liiiiindo *-* fiquei emocionada ao ler tudo isso e, bem só aumentou felicidadezinhas no meu último dia do ano, mesmo eu não sendo sua amiga (ainda -nst). Bem, eu espero que as próximas 8760 horas que estão por vir, pra você Vitor, sejam as melhores, pra ficar na memória assim como 2009 ficou. E bem, não tem como não desejar um bom fim de ano pra você, com muitas promessas e comidas gostosas grrr :3 espero que se divirta e que seja bem feliz (?) *-*

  5. 5 GG :B dezembro 31, 2009 às 4:00 pm

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH, que lindo.
    Mas não sei como aguentei ler até o final, tava tão grande…
    /brinks.
    Hm, espero que em 2010 você tenha mais comentários ao meu respeito, além de apenas meu nome -q
    Precisamos recomeçar.
    “Oi, você coleciona as caixinhas de pipoca do cinema também? *-*”
    HUSHUSAHUHSAHSAHSAUHSAUH’
    Um feliz 2010 pra você. Pra nós.
    Um beijo.

  6. 6 @prihovernek dezembro 31, 2009 às 4:13 pm

    OMG! Viiitor você quer me matar? Não, só pode, cara…
    meu Deus, eu me orgulho tanto de você, sabe? Porque você mudou a minha vida desde que apareceu naquela turma de terceiro ano, o menino com cara de Harry Potter que topava tooooooooooodas as minhas ideias, que, segunda a Taylane, era meu pau-mandado, que estava num eterno castigo, morreu de medo da minha reação quando eu já sabia (aprendeu desde cedo que sou uma boa detetive e tenho um ótimo sexto sentido)… e depois você criou o FFV, eu brigava tanto com vc por causa dele.. era o blog de fofocas, lembra? Eu achava que vc queria fama, ficou conhecido nacionalmente e mimimi…mas continuou sendo o MEU Vitor. Ai, você mudou muito a minha vida… eu sabia que a cada aula matada era um aprendizado novo, uma nova descoberta… uma porção de gargalhadas… porque quando o professor de biologia me trocava de lugar, só você fazia plaquinhas de apoio pra mim, lembra? *-* Meeu par na formatura, meu grilo falante, meu alface, meu Vits… E depois conseguimos as ÚNICAS duas vagas com bolsa integral pra faculdade de Jornalismo. Uma alegria estudar mais quatro anos com você, te ter comigos todas as noites, com suas bobeiras, frescuras, piadas. Você sempre lembra de levar para mim uma edição da Capricho quando sai matéria do Taylor Lautner…
    Você trouxe diversão, trouxe alegria, trouxe companheirismo, amizade, conselhos, e até mesmo as nossas brigas tão constantes… todas as vezes que eu te dou bronca, porque você é um bebê e eu me sinto na responsabilidade de ficar te colocando nos eixos como uma irmã mais velha.. todas as vezes que você faz biquinho, que você me ignora, quando você morre de ciúmes dele, da best, do @duvanzella… que você faz owwn pra miim… todas as vezes que você chega e diz: Prii, me dá uma abraço? :/ . Obrigada por todas as vezes em que me salvou de ciladas, e por todas as vezes que me colocou em ciladas (‘Alô? Oi, meu nome é Luiza Andrade, eu sou de Friburgo.’ huauahuah) e saímos juntos delas… por todas as manhãs, tardes, noites, madrugadas juntos… por você ser um bebê babão e comilão que faz lanchinhos da madrugada e não me deixa dormir, seu gordo! “Porque se fosse eu quem tivesse te criado, você seria lindo, gostoso e magro! ;)”. Eu sei que você adora meus conselhos de dietas e emagrecimento… “Vitor, não coma esse chocolate. Sua barriga tá roncando por acaso? Não? Então você não tá com fome, não come, isso engorda!”
    Nossa, temos tantos momentos juntos.. todas as produções de vídeos, trabalhos, fotos… Porque eu sei que posso te procurar a qualquer instante e você vai estar lá, pro que eu precisar, inclusive com as minhas doenças de velho ‘-‘
    Eu não tenho palavras para descrever tudo que você é pra mim. Obrigada por ter feito parte do meu 2008, do meu 2009 e fazer parte da minha vida ETERNAMENTE, cara.
    Seu leke playsson pegador, eu te amo tanto, tanto, taaaanto meu alfacezinho!
    Obrigada por ser o meu MELHOR AMIGO, o melhor amigos de todos os tempos, para todas as horas, todos os lugares e todas as ciladas!
    Estarei com você sempre! <3

    ahh, e lembre-se da promessa: nada de refrigerante em 2010 ;)

  7. 7 @_brubs :) dezembro 31, 2009 às 5:07 pm

    eu nem to nesse post, mas cara me emocionei de verdade com ele, principalmente quando você falou do Boo, escorreu uma lágrima D:
    só pelo seus posts no FFV e no TPA7, e do jeito que vc fala no twitter eu já sabia que voce era uma ótima pessoa e um ótimo amigo, mas agora eu tenho certeza MESMO rs
    e acho que se eu pudesse escolher sei lá, 5 pessoas que eu gostaria de conhecer em 2010, com certeza uma delas seria voce, e eu nem te conheço tanto, memata RS

    meu 2009 foi um lixo no início, e no fim foi melhorando, e foi no fim que eu conheci todos esses blogs também, e eu acho que se eu tivesse conhecido no começo do ano, muita coisa teria sido diferente :s

    confusão de ideias detected, desculpa, tem muita coisa na minha cabecinha IEUSDUIHAUIEHASD

  8. 8 tamirisfonseca dezembro 31, 2009 às 5:25 pm

    quase chorei agora lendo isso e

    Vitor, obrigada por fazer do meu ano mais feliz. Serio, você é o cara viu? Parabéns por tudo o que você conquistou *tipo meu coração, haha* e te desejo um feliz ano novo ^^
    bjo @tamirinha11

  9. 9 Hellen dezembro 31, 2009 às 5:28 pm

    eu me emocionei com esse post, sério
    vitor, eu posso não comentar muito no fusca verde ou nos seus posts do te pego as 7, mas eu quero te agradecer, por que seus posts engraçados me fizeram sorrir, e quando você fala sobre seus sentimentos eu me sinto mais perto de tu e vejo que existem pessoas reais(?), que pensam, sonham, amam, choram e se decepcionam, me faz me sentir menos >alone in the world<
    de verdade, eu desejo que você pare com essa besteira de 2009 foi bom e por isso 2010 vai ser ruim, porque NÃO vai ser, vai ser uma ano melhor ainda, por que tem gente desejando o melhor pra ti *-*
    obriagado por tudo <3

  10. 10 emily! dezembro 31, 2009 às 5:42 pm

    Eu tô lendo o BYLHi2 desde que começou, e tôo achando mt lindo *-* não tava conseguindo comentar, e então agora que consegui quero dizer que esse blog tá lindo, *-* e estou lendo sempre ok ? iuhsaiushas beijos, :* feliz 2010!

  11. 11 Ana Paula Casalli dezembro 31, 2009 às 6:22 pm

    Ouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuun minha coisa linda e gordinha <3
    Te amo eternamente, viu? Feliz Ano Novo =D

  12. 12 Taís dezembro 31, 2009 às 10:53 pm

    eu tenho a cabeça no lugar e prossegui :S
    Feliz Ano novo vitoor *–* 2010 vai arrasar :D
    adorei seu post e os agradecimentos as pessoas e blablablá. achei muito cool ! todas as suas palavras foram doces e bonitas, pronfundas, é. são todos uns sortudos por serem seus amigos.
    ah, se a @JulianaLins não quiser casar com voc eu caso, ok? USAH brinks.
    eu fiz um post parecido com esse outro dia e agradeci aos pegadores do TPA7, inclusive voc né. não ficou tão lindo-perfeito-maravilhoso como o seu, mas se voc quiser ler: http://mybiggestmagic.blogspot.com/2009/12/entrei-no-clima.html
    Beijooos :*

  13. 13 Guilherme janeiro 1, 2010 às 4:20 am

    Ae!!! tem eu hein!
    agradece o JM tb po!!!!!!!!!!!!!!!!!
    bhahahahaha

    valeu vitor! Foi otimo passar 2009 trabalhando contigo
    em 2010 vamos subir pra te fazer companhia de novo! hmm.=/

    (Y)

  14. 14 @aboutgik janeiro 1, 2010 às 11:24 am

    Que lindo Vits! Feliz ano novo, pra você também. Acredite, você fez do meu 2009 o melhor ano da minha vida. De verdade, obrigada.

  15. 15 marina janeiro 1, 2010 às 5:25 pm

    ah, que lindo :)

    obrigada por ter melhorado meu 2009, e que você tenha um maravilhoso 2010, rs
    por que você merece vits.

    que venha 2010 abalando geral q

  16. 16 @macaco_velho janeiro 2, 2010 às 1:17 am

    Se vc pensou que eu não ia ler esse post, se enganou.
    E, cara…fiquei muito feliz em ser citado…e pensar que 1 ano atrás vc estava tremendo de medo com a volta das minhas férias, achando que eu era carrasco e tal..rs
    Bom, só tenho a dizer que foi bem bacana trabalhar com vc em 2009. Sempre levei fé nos seus trabalhos, sabe disso. Você saiu da sala e já sentimos a diferença…definitivamente não tá legal. Mas vamos dar um jeito nisso…fica tranquilo.
    Em 2010 vamos lutar pra vc ser efetivado (posso me arrepender disso..hehe).
    Desejo um feliz 2010 pra gente, e que nossa amizade aumente ainda mais.
    Abraço,”BROTHER”!!!..HAHA

  17. 17 giiiu janeiro 2, 2010 às 2:22 am

    Juro que só não chorei pq tava escutando cine, er :B
    mas tá mt emocionante (? *—–*

  18. 18 Lica janeiro 5, 2010 às 7:03 pm

    Estou de mal do Break your little heart, por que toda vez que eu entro nesse blog, eu choro e sou chamada de manteiga pelo meus amigos. Mas eu vou continuar a ler, por que gosto de chorar UQ.
    vits, eu achei simplesmente LINDO o que você escreveu,e sabe, sortudos mesmos são os seus amigos. Por que eles tem do lado você, que é fofo,lindo, inteligente,engraçado e posso ficar horas babando ovo em você. E você meerece tuudo de bom, mesmo. Eu não te conheço, nunca te vi, nem nunca conversei com você e coisa assim, mas eu te admiro muito e espero que você tenha um 2010 perfeito. Mais do que 2009 foi, para você.


  1. 1 Tweets that mention O último « - break your little ‹3 in 2 -- Topsy.com Trackback em dezembro 31, 2009 às 2:58 pm
  2. 2 Maldita listinha! « - break your little heart in 2 Trackback em dezembro 29, 2010 às 1:04 pm

Deixe um comentário

Heartbreaker

Vitor Martins, 20, Rio de Janeiro

Gosto de All Time Low, pizza, filmes de final previsível e acho que Cory Monteith é uma das melhores coisas que já inventaram nos últimos tempos. Odeio gente comprometidona, e celebridades escrotas, tipo Taylor Momsen.

Arquivo

Status?

  • 98,885 visitas

